Alliar e Ligga Telecom fecham parceria inédita no país para desenvolvimento de soluções 5G em saúde e aceleração de startups

25/04/22

Empresa de medicina diagnóstica vai participar de desenvolvimento de soluções em 5G e da escolha de startups selecionadas em programa de Inovação criado pela Ligga.

Um dos maiores grupos de medicina diagnóstica, a Alliar, e uma das maiores operadoras de telecomunicações do país, a Ligga Telecom, acabam de fechar uma parceria estratégica inédita no país para o desenvolvimento de soluções no segmento Healthtech e 5G, que vão ajudar a ampliar a oferta de produtos e serviços de ambas as empresas, com foco em inovação e na utilização de tecnologia de ponta.

As companhias iniciam essa parceria de forma imediata e concreta, com a captação conjunta de startups que tenham soluções com potencial de criação de valor para ambas as empresas, em suas respectivas áreas de expertise: Alliar, com seu conhecimento no mercado de Saúde, e a Ligga Telecom, com toda a sua experiência em Tecnologia.

A escolha das startups acontece no próximo dia 27/04, em Curitiba, data da fase final do Programa de Inovação Aberta Plugin, criado pela Ligga Telecom, juntamente com a aceleradora Hotmilk.

O Plugin selecionou 21 das 155 startups – que teve interessados de todas as partes do país – e, após as avaliações, serão selecionadas aquelas que irão continuar no programa.

“A participação da Alliar na escolha das startups que vão trabalhar no desenvolvimento das solicitações em Healthtech é a primeira de uma série de sinergias que acontecerão entre as duas empresas, com foco em soluções tecnológicas em saúde”, afirma o diretor-presidente da Ligga Telecom, Wendell Oliveira.

Além da captação de startups, a parceria entre a Alliar e a Ligga Telecom prevê o desenvolvimento de soluções  5G em infraestrutura para os laboratórios da Companhia, além da criação de serviços inéditos com uso da tecnologia, voltados para empresas e para o consumidor final, como por exemplo, gestão continuada da saúde e detecção precoce de doenças, emprego de realidade virtual e soluções de telemedicina.

“Participar deste processo de seleção final e posterior escolha das startups do segmento de Healthtech, durante a fase final do programa Plugin, será fundamental para agilizar os projetos da Alliar no desenvolvimento de soluções com foco no bem-estar e no atendimento dos nossos clientes. Também estamos muito animados com a possibilidade de desenvolvimento de soluções conjuntas no segmento do 5G”, complementa o Vice-Presidente Médico da Alliar, Gustavo Meirelles.

Foco em inovação

Para aumentar a capilaridade dos serviços da Alliar, o empresário Nelson Tanure adiantou que fará, nos próximos anos, investimentos pesados  em tecnologia, inovação, gestão sustentável, experiência do cliente com excelência no atendimento, além da  capacitação e valorização dos seus  profissionais.

“Com os investimentos que serão feitos, a Alliar certamente será a maior empresa de medicina diagnóstica do país, com uma ampla oferta de produtos e serviços, ancorados no estímulo à inovação e no investimento em tecnologia”, afirma Nelson Tanure.

Outras notícias relacionadas