Alliar realiza congresso para debater saúde, economia e os rumos do Grupo

16/08/2022

Nelson Tanure participa do evento, que é aberto ao público e será realizado dia 19 de agosto

No dia 19 de agosto, o Grupo Alliar, um dos maiores players de medicina diagnóstica do país, realiza o Primeiro Congresso Alliar – Alliados para Gerar Valor. O evento gratuito e on-line vai reunir profissionais renomados para falar sobre o panorama macroeconômico e da saúde no Brasil, além de temas estratégicos para a Companhia, como ações de ESG, inovações tecnológicas e parcerias público-privada.

Dra. Isabella Tanure e Dr. Gustavo Meirelles, Conselheira e Diretor Médico da Companhia, respectivamente, abrem o evento às 14h. “Grupo Alliar – Visão de Futuro” é o tema que será abordado pelo Presidente do Conselho, Nelson Tanure, na primeira palestra da tarde.

“Vai ser um momento importante para a Alliar porque, além de todo o compartilhamento de conhecimento, reforçaremos os pilares e objetivos do nosso planejamento estratégico. Reafirmaremos a importância tanto da capacitação e valorização dos profissionais quanto dos investimentos em tecnologia, inovação, gestão sustentável e experiência do cliente para o futuro da companhia”, afirma o investidor, antecipando que a Alliar continuará buscando boas oportunidades de negócios e privilegiando a excelência no atendimento.

Em seguida, às 14h45, começam as falas de Karla Maciel, Vice-Presidente Administrativa Financeira da Alliar, Dr. Wilson Shcolnik, Presidente do Conselho de Administração da Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica) e Dr. Claudio Lottenberg, Presidente Institucional do ICOS (Instituto Coalizão Saúde). Os assuntos abordados serão o cenário macroeconômico do Brasil, o panorama do mercado de saúde no país e as oportunidades e desafios no setor de saúde.

Encerrando a primeira parte do evento, Meirelles volta para mediar uma conversa sobre saúde com impacto social com a presença de Monique Ghanem, Diretora de Pessoas e ESG da Alliar, Viviane Lima e Lais Santana, estudantes de medicina participantes do programa de estágios da Alliar, e Dra. Maria Teresa Natel, médica coordenadora do setor de ultrassom do CDB Premium, uma das marcas do Grupo, assumem o comando do Congresso para abordar os temas – nessa ordem – ESG na saúde, projetos com estagiários de medicina e Projeto Xingu.

A partir das 16h25, tem início a segunda rodada, com abertura de Dr. Fabrício Machado, diretor da Prevent Senior, com foco na saúde digital. Em seguida, Stelliu Espinheira, Diretor Presidente do RBD (Rede Brasileira de Diagnóstico), marca da Alliar na Bahia, e Dr. Gustavo Balthazar, diretor médico, conversam sobre RBD Imagem – PPP de Diagnóstico por Imagem Bahia.

Depois, Dr. Gustavo Campana, Diretor Médico de Análises Clínicas, Pedro Thompson, CEO, e Carlos Cunha, Vice-Presidente de Operações da Alliar, abordam os temas tendências e inovações em medicina laboratorial, estratégia em saúde e oportunidades e perspectivas da área de operações de saúde, nessa ordem. “Uma das propostas da nossa gestão é investir em outros elos da cadeia de saúde. Neste ano de 2022, cerca de 85% de nossa receita vem de exames de imagens e enxergamos espaço para crescermos em outras áreas”, afirma Thompson.

Eduardo Cervone, Diretor Executivo do Cartão Aliança, fala em seguida sobre o marketplace de saúde do Grupo, que oferece aos clientes o acesso a exames, consultas e outros serviços de saúde e bem-estar em estabelecimentos credenciados a preços acessíveis. Rodolfo Pracanico Inácio, Superintendente de Negócios do iDr, é o próximo a palestrar. O tema será a healthtech pioneira na operação remota de equipamentos de diagnósticos por imagem.

Em seguida, Claudio Ramos, Conselheiro Administrativo, Wilson Maksoud, integrante do Comitê de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, e Arilton Carvalhal, parte do Comitê de Aquisições do Grupo, assumem o comando do evento abordando o tema “Alliar: Presente, Passado, Futuro”.

Dr. Augusto Antunes, Diretor do NEPIA (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação) da Alliar, fecha o ciclo de palestras falando sobre inovação em saúde. E, por fim, Isabella Tanure e Gustavo Meirelles encerram o evento. Para participar, basta realizar a inscrição gratuita no site do Congresso Alliar.

Outras notícias relacionadas