CDB oferece vacinação contra a Covid-19 em São Paulo

28/06/2022

Com a retomada das atividades sociais, os casos de contágio pelo coronavírus voltaram a crescer. Segundo dados do Painel Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o número de casos diários da doença chegou a 2.000 no início de junho.

Com a ampliação do serviço de vacinação para a rede privada, o CDB, que faz parte do Grupo Alliar, passa a disponibilizar doses de imunizante contra a Covid-19. Pensando no conforto e segurança de seus clientes e no bem-estar da população com mobilidade reduzida, o laboratório oferece a opção de vacinação domiciliar. Aqueles que optarem pela vacinação no CDB, podem se dirigir à unidade localizada no Jardim América, na Avenida Brasil, 441. O agendamento para as duas modalidades pode ser feito através do site ou pelo telefone (11) 4765-0355.

De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, o imunizante pode ser aplicado em maiores de 18 anos como terceira dose, desde que tenham sido decorridos pelo menos quatro meses desde a segunda aplicação. Como quarta dose, pacientes entre 18 e 50 anos que estejam fora do Programa Nacional de Imunização (PNI) devem procurar orientações médicas antes de vacinar-se.

Investimento em vacinas
O Grupo Alliar segue investindo na ampliação do serviço de vacinas e também passou a oferecer o imunizante contra Herpes Zoster, recém-chegado ao mercado brasileiro. Um dos efeitos dessa doença é a dor neurálgica, que pode persistir mesmo após a recuperação das erupções cutâneas e se tornar crônica (neuralgia pós-herpética). A vacina já está disponível nos laboratórios CDB (SP), Axial (MG), Plani (interior SP) e Delfin (BA).

Outras notícias relacionadas