Centros de Medicina Diagnóstica do Grupo Alliar recebem certificação e revalidação da acreditação ONA

03/01/2023

Certificados reconhecem a segurança e a qualidade do serviço prestado, além da constante melhoria da operação dos laboratórios

A melhoria constante dos serviços prestados e a segurança dos pacientes são pilares do Grupo Alliar. Por conta de seus investimentos neste sentido, a Cedimagem Centro de Diagnóstico, marca da Companhia em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, recebeu a acreditação ONA Nível 2 – Acreditado Pleno. Já a DI Imagem, bandeira da Alliar no Mato Grosso do Sul, recebeu a revalidação da acreditação ONA Nível 3 – Acreditado com Excelência.

ONA é a sigla que designa a Organização Nacional de Acreditação, entidade não-governamental sem fins lucrativos que atesta a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. “A conquista dessa acreditação, uma das mais importantes do país, mostra o compromisso do Grupo Alliar e da Cedimagem com a  experiência e segurança do paciente”, afirma o Dr. Cláudio Otávio Prata Ramos, diretor médico da Cedimagem.

A metodologia ONA tem como objetivo auxiliar as organizações de saúde no desenvolvimento da segurança dos processos e estimular a melhoria contínua dos serviços prestados. Por meio de requisitos pré-definidos, são avaliados se os métodos aplicados na Instituição atendem aos padrões de qualidade da ONA, que é reconhecida internacionalmente pela ISQUA (The International Society for Quality in Health Care – Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde).

“A revalidação conquistada pela DI Imagem demonstra nosso total comprometimento com a missão de entregar serviços de saúde de excelência. O paciente está no centro de nossas operações e certificações como a ONA sublinham nossos esforços.”, acrescenta Dr. Wilson Luiz Maksoud, diretor médico do laboratório.

Outras notícias relacionadas