Delfin e Shopping Itaigara promovem exposição fotográfica em homenagem ao Outubro Rosa

05/10/2022

Ação terá no seu lançamento um coquetel para convidados no dia 10/10, além de exposição fotográfica aberta ao público até 19 de outubro

Em 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do câncer de mama no mundo. No Brasil, foram previstos 59,7 mil novos casos da doença, que é a primeira causa de mortalidade por câncer em mulheres. Segundo o Instituto de Câncer (INCA), para o ano de 2022 foram estimados 66.280 novos casos no Brasil.

Para alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, nasceu o movimento Outubro Rosa, que se consolidou como uma importante ferramenta de informação e promoção à saúde da mulher, como um todo.

Com a sua popularização em todo o mundo, a campanha cumpre importante papel no combate ao câncer que mais mata entre as mulheres. Pensando nisso, a Delfin, clínica referência em exames de imagem, exames laboratoriais e vacinas, com especial atenção à saúde da mulher, em parceria com o Shopping Itaigara, abraça a causa e promove a exposição fotográfica Laços que nos unem pela prevenção, estrelada por mulheres pacientes da Delfin que enfrentaram esse diagnóstico.

A mostra, que visa elevar a autoestima e inspirar tantas outras mulheres acometidas pela doença, será lançada com um coquetel para convidados, no dia 10, e ficará aberta ao público até 19 de outubro.

“Para nós é uma grande satisfação apoiar essa bela iniciativa, que reforça a importância da atenção à saúde e bem-estar da mulher. O cuidado com a saúde deve ser lembrado durante todo ano, mas ações como o Outubro Rosa nos ajudam a intensificar a conscientização sobre a prevenção e o papel fundamental do diagnóstico precoce do câncer de mama para um tratamento eficaz, aumentando assim as chances de cura.’’, ressalta Thais Gonzalez, Diretora Médica da Delfin.

“Nós sabemos da importância da informação e desse momento em que todos os holofotes estão voltados para a campanha de cuidados à saúde da mulher. Então, colocamos em prática o nosso compromisso social, fazendo esse movimento e engajando as pessoas em torno do Outubro Rosa”, destaca Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara.

Para fortalecer ainda mais a conscientização sobre o tema, a clínica realizará outras iniciativas. “Durante o mês de outubro, a  Delfin Medicina Diagnóstica estará atuando com diversas ações objetivando o incentivo e cuidado à prevenção por parte das mulheres.”, comenta Rúbia Mercês, Diretora de Operações Regional da Alliar.

Outras notícias relacionadas