Delfin Medicina Diagnóstica realiza mamografias gratuitas para mulheres de baixa renda

14/10/2022

Estudo da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) publicado neste ano demonstrou que a incidência do câncer de mama no estado da Bahia está em ascendência desde os anos 60, vitimando, principalmente, pessoas do sexo feminino com mais de 50 anos.

“Os levantamentos mostram que não é possível baixar a guarda em relação à prevenção. Consultas anuais com ginecologista são indispensáveis, assim como a realização de exames diagnósticos complementares ao menor sinal de alteração da mama”, afirma Dra. Thais Gonzalez, diretora médica da Delfin Medicina Diagnóstica.

No sentido de colaborar com a detecção precoce do câncer de mama, a Delfin – clínica referência em exames de imagem, exames laboratoriais e vacinas na Bahia, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Lauro de Freitas, município que faz parte da Grande Salvador, promove, durante o mês de outubro, um mutirão para realização de mamografias gratuitas em mulheres de baixa renda com mais de 35 anos. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, da qual a clínica de diagnóstico participa ativamente.

“Um dos nossos principais valores é possibilitar o acesso à saúde e ao diagnóstico seguro. Por isso, a importância dessa parceria. Além da realização do exame de mamografia para a detecção precoce da doença, outras estratégias como a prática de atividade física, uma alimentação saudável, não fumar e não beber podem ajudar na prevenção da doença”, finaliza Dra. Thais.

Para contribuir ainda mais com o bem-estar das mulheres. “Durante o mês de outubro, a Delfin Medicina Diagnóstica está atuando  em diversas ações com o objetivo de promover a prevenção e o cuidado com a saúde feminina.”, comenta Rúbia Mercês, Diretora de Operações Regional da Alliar.

Outras notícias relacionadas