Grupo Alliar e Philips ampliam parceriacom foco no desenvolvimento de novos negócios

15/07/22

Objetivo é impulsionar iniciativas das empresas, a exemplo da bem-sucedida parceria de longo prazo com o Governo da Bahia em diagnóstico por imagem, para outras localidades no território brasileiro

Um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, a Alliar, e uma das líderes globais em tecnologia da saúde, a Philips, celebram o estreitamento da parceria de longo prazo para ampliar a capilaridade da oferta de serviços de diagnóstico por imagem e análises clínicas.

As companhias já trabalham em conjunto desde 2015, sendo sócias na Rede Brasileira de Diagnósticos SPE S.A. (“RBD Imagem”), sociedade de propósito específico da primeira Parceria Público Privada de diagnóstico por imagem do país, localizada no estado da Bahia.

A ampliação da parceria tem por objetivo o fomento de novos estudos e identificação de oportunidades para replicar o modelo bem-sucedido da RBD Imagem para outras localidades. A iniciativa também está em linha com a proposta estratégica de geração de valor da nova gestão da Alliar, que pretende investir, cada vez mais, em tecnologia e inovação.

“O novo passo representa o sucesso da parceria de Alliar e Philips com o Governo da Bahia, por meio da concessionária Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD Imagem), controlada da Alliar, que atua em 11 Unidades Hospitalares da rede estadual, em sete municípios baianos, e já realizou mais de 2,2 milhões de exames em sete anos para pacientes do SUS no Estado, com qualidade, agilidade e tecnologia de ponta em benefício da saúde pública, aumentando ainda mais a presença da Alliar no território nacional”, pontua Stelliu Espinheira, Diretor-Presidente da RBD Imagem.

Para a Philips, a iniciativa mostra também a importância da colaboração entre os players do setor para impulsionar o acesso à saúde de qualidade para todos. “Acreditamos que, para termos sucesso nessa jornada, é preciso criar um ecossistema integrado – combinação única de instituições, pessoas, informação e tecnologia -, que posiciona o paciente no centro da jornada de cuidado, a partir de soluções que oferecem um melhor atendimento, otimizam os fluxos e promovem um melhor ambiente de trabalho, além de auxiliar na eficiência do negócio” pontua Patrícia Frossard, Country Manager da Philips do Brasil.  

A RBD Imagem dispõe de infraestrutura tecnológica que garante a realização, de forma totalmente integrada, de todo o processo de diagnóstico, desde a execução dos exames até a disponibilização do laudo, contando com equipamentos de imagem de última geração. Para garantir a resolutividade dos diagnósticos, conta com uma central remota de laudos operando 24h por dia, sete dias por semana, com cerca de 100 médicos radiologistas.

Entre os exames realizados estão raio-x, tomografia computadorizada, ressonância magnética e mamografia. O serviço prestado pela RBD Imagem é reconhecido pelos pacientes, registrando nível alto de satisfação entre eles, impulsionado pelo atendimento humanizado do corpo clínico e infraestrutura de qualidade das unidades, propiciando um atendimento de excelência aos pacientes e qualificação do serviço ofertado pelo SUS.

“Com esse movimento, a Phillips demonstra sua confiança no Grupo Alliar, que tem na tecnologia um dos principais focos de investimento. Nossa parceria na Bahia se tornou modelo de eficiência e bons resultados. Com a ampliação desse acordo, vamos seguir buscando novas oportunidades de negócios na área da saúde”, finaliza Pedro Thompson, CEO da Alliar.

Outras notícias relacionadas