Multiscan realiza mamografia em mulheres do projeto “Mães Eficientes Somos Nós”

01/11/2022

De acordo com o Hospital Santa Rita, mantido pela AFECC (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer), referência no tratamento de câncer no Espírito Santo, o número de mulheres com tumor de mama deve chegar a 790 no estado até o final de 2022. Apesar da gravidade da doença, a chance de cura, quando diagnosticada precocemente, é de 95%, segundo a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

No sentido de colaborar com a detecção prematura do câncer de mama, o Multiscan – centro de medicina diagnóstica referência em exames de imagem, laboratoriais e vacinas no Espírito Santo, oferecerá gratuitamente exames de mamografia para um grupo composto por 35 mulheres do projeto “Mães Eficientes Somos Nós”.

As mulheres, que se identificam como “um coletivo de mães de pessoas com deficiência (PCDs) na luta pelos direitos dos filhos com deficiência e na efetivação de políticas públicas para todas as pessoas com deficiência”, foram selecionadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para a realização dos exames dentro das ações Outubro Rosa, coordenadas no Espírito Santo pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC).

 “A parceria entre o Multiscan e a AFECC acontece há anos e une duas instituições engajadas na conscientização da população a respeito da saúde da mulher. Juntos, podemos ampliar exames de diagnósticos fundamentais para aumentar as chances de cura para mulheres em situação de vulnerabilidade social.”, afirma Dr. Hiram Augusto Nogueira, diretor médico do Multiscan, que faz parte do Grupo Alliar, um dos maiores players de medicina diagnóstica do país.

Outras notícias relacionadas