Número de casos de Covid-19 volta a crescer

03/06/22

Grupo Alliar vê crescimento na procura por diagnóstico da doença e registra aumento de positividade, principalmente em São Paulo 

Dados do Ministério da Saúde, divulgados na última sexta-feira, 27 de maio de 2022, mostram que a média móvel dos casos de Covid-19 no Brasil voltou a crescer. Com 40.633 novos registros da doença e 139 mortes, o país chega a 30.921.145 diagnósticos e registra 666.319 óbitos desde o início da pandemia.  

Corroborando os números apresentados pelo Ministério, o Grupo Alliar, que conta com mais de 100 unidades de atendimento no território nacional, alerta que 37% dos testes de Covid-19 realizados no mês de maio, em suas unidades localizadas no estado de São Paulo, tiveram resultado positivo. 

A Companhia destaca ainda que, na última semana do mesmo mês, 48% das pessoas testadas apresentaram resultados positivos para Covid, o que mostra a evolução da doença na última quinzena de maio. Além disso, a Alliar registrou aumento de 74 % na procura do exame de diagnóstico em relação ao mês de abril de 2022.  

“Importante ressaltar que, apesar do aumento da Covid-19 na população, o número de mortes está em torno de 2,2% em todo o Brasil, de acordo com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), de São Paulo. Isso mostra como o esquema vacinal é imprescindível no combate não só à Covid, mas a diversas doenças infecciosas. Vale lembrar que o Grupo Alliar oferece um amplo espectro de vacinas, algumas delas com níveis de proteção superiores àquelas disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde”, afirma Dr. Gustavo Meirelles, vice-presidente médico da Alliar.  

Outras notícias relacionadas